quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A Cabana




O último livro que li foi "A Cabana", e não posso deixar de falar disso, pois foi um livro que mexeu muito comigo, e chego a sentir que eu própria estive naquela Cabana.
Não vou falar da história, mas do que ela provocou em mim.
A minha religião é a "Católica Apostólica Romana", e tenho uma grande fé que nunca pus em causa.
O que muitas vezes contesto são as leis da Igreja, os dogmas, e as práticas.
Não me confesso desde criança e não acredito na confissão talvez porque me traga recordações tenebrosas que quero esquecer, por causa de um padre que não o devia ser.
Deus e Jesus sempre estiveram no meu coração e a minha fé é inabalável, mas à medida que fui crescendo deixei de aceitar tudo o que a Igreja muitas vezes impõe.
Sempre quis ser uma "menina bem comportada",e fazer tudo como deve ser.
Estudei, estive ligada a grupos na paróquia, cantei e toquei no coro da igreja, comecei a trabalhar, casei, tive uma filha.
Queria ser uma mulher exemplar , mas a vida trocou-me as voltas e quando descobri que era Super Infeliz desfiz tudo e divorciei-me, tive namorados, mais um filho, fiz tudo o que me apeteceu e Vivi!
Nessa altura senti-me rejeitada pela Igreja, um pouco por sentimento de culpa pois eu não seguia as normas e tinha consciencia que estava longe de ser uma boa católica.
Sempre procurei o Amor, a Paz, A Harmonia, mas procurava nos outros e não encontrava, e depois de uma grande depressão descobri que só podia ser Feliz vivendo a minha espiritualidade e sendo coerente com as minhas convicções, com Deus na minha vida mas sem me massacrar por não me enquadrar nos padrões e por não ser perfeita.
E descobri que o Amor está em mim e em Deus.
Quando li este livro senti-me a regressar e a reconciliar-me com Deus e com a religião, pois as coisas não têm que ser sempre más e acima de tudo tenho que me aceitar como sou e espero que também me aceitem como sou.
E muito importante, Deus é Amor, é Perdão, é Redenção,Salvação, etc.
Acima de tudo Deus é o "Amor Incondicional", Puro e Verdadeiro.
Só posso dizer que este livro me fez sentir muito bem.





2 comentários:

  1. Eu também me senti muito bem com esse livro, eu parei várias vezes com medo de terminar de ler e não me sentir mais tão bem. Belo post um abraço!

    ResponderEliminar