terça-feira, 10 de maio de 2011

No meio da multidão


Sinto-me assim, sozinha no meio da multidão, como se estivesse sempre metida no metro em hora de ponta.
E depois tenho este feitio, de gostar de estar quieta no meu canto, sem chatear ninguém e para também ninguém me chatear, mas isso é inevitável.Posso estar muito quieta e quase sem me mexer, que vem sempre alguém embirrar comigo.Eu prefiro passar despercebida e se pudesse às vezes ficava transparente, mas acho que isso já consigo.
Todos adoram dar uma opinião, uma sentença, etc.Que falta de paciência.Eu também tenho o meu feitio, mas contenho-me muitas vezes.Prefiro calar a entrar em conflito.Parece que fiquei alérgica a conflitos, e o pior é que de vez em quando me vejo no meio deles e sou completamente trucidada, o que me aconteceu há algum tempo, e que contribuiu para este meu estado de espírito, que teima em ficar.
Sou chata, perfeccionista, obstinada, sonhadora, etc, o que também não ajuda, mas ás vezes é assim que prefiro estar, sozinha no meio da multidão
Hoje tenho uma frase na cabeça"Mais vale sê-lo que parecê-lo", e eu estou farta de pessoas que parecem boas pessoas, que parecem que gostam de  mim, que parece que me vão convidar para almoçar, que apenas parecem e se calhar nem têm a mínima intenção em fazer o que quer que seja.Balelas!
Palavras leva-as o vento, e disso estou eu farta.De boas intenções está o mundo cheio.
E parece que só me saem frases feitas, mas que expressam bem o que me vai na alma.
Às vezes penso que vou mudar, mas eu sou assim, e quem gostar de mim, tem que gostar da verdadeira Ana, que tão pouca gente conhece.

2 comentários:

  1. usando a linguagem popular, também sabes que quanto mais as pessoas se baixam, mais se lhes vê o "rabiosque".

    ao silenciares-te dás uma imagem de fraqueza e tornas-te um alvo fácil dos cobardes e frustrados, que só gostam de bater no "céguinho".

    levanta-te e vai à luta, Ana.

    tu consegues.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Seu texto descreve perfeitamente como me sinto. Obrigada! As vezes é bom encontrar semelhantes... :)

    ResponderEliminar