quarta-feira, 20 de maio de 2009

Olhe o Sol até ele ficar quadrado

Esta era a minha frase preferida quando era uma adolescente.
Olhar o Sol até ele ficar quadrado! Ao principio nem percebia bem qual o sentido dessa frase.
Não podemos olhar o Sol e muito menos até ele ficar quadrado, mas depois de alguma reflexão tornou-se de facto a minha frase preferida.
Devemos sempre olhar o Sol, a Luz e tudo o que brilha e nos ilumina, sempre, mesmo quando tudo o que vemos é cinzento ou mesmo negro.
Há sempre um caminho, uma saída e por pior que pareça tudo passa, e o tempo aí tem um factor decisivo.
O tempo pode não curar, mas atenua a dor e tudo o que hoje é um drama e uma tragédia, amanhã mesmo que não passe, não vai doer tanto.E com o tempo até vai haver dias em que nem nos vamos lembrar disso.

Eu sei que é assim, pois já passei por lá, pelas zonas cinzentas e negras, pela dor e pelo desespero, mas também sei que mais tarde ou mais cedo o Sol vai voltar a brilhar. A seguir à noite vem sempre o Dia, e mesmo que alguns dias sejam cinzentos e chuvosos, outros serão Radiosos.
Neste momento os meus dias têm mesmo sido Radiosos e sinto-me grata e feliz por cada dia que passa, e só peço que amanhã tenha mais um dia assim.
Com um céu azul e límpido, cheio de Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário