terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Para onde ir?



Durante muito tempo debati-me com esta questão.
Para onde ir?
Qual será o meu caminho?
Muitas vezes parava e ficava no passado, a reviver e a pensar
numa forma de o mudar ou mesmo apagar.
Tempo perdido! O que passou , passou, e não há nada a fazer.
Também tive momentos em que tudo o que queria era já estar
no futuro e cheguei mesmo a sentir saudades do futuro.
Que grande disparate!
Digo-o agora, pois só agora nada disso faz sentido.
Só agora percebo que só existe o presente.
Não há mais nada que o "Aqui e Agora"!
Demorei algum tempo, mas só agora consigo estar no presente
sem pressa, sem angustia, sem ansiedade.
E estou a aprender a manter a minha mente limpa, de ideias,
preconceitos, e medos , e estou a aprender deixar que
o meu espírito se sobreponha ao meu ego.
Tem sido uma aprendizagem, que continua, e cada vez tenho mais
consciência que nada sei e que tenho tudo para aprender.
A minha vida está em aberto, e tudo pode acontecer.
Comparo-a a um livro que está escrito até ao dia de hoje,
e a partir daí tem todas as folhas em branco.
E o melhor de tudo, é que me sinto Feliz e em Paz, e tudo o que
acontecer vai ser bom, para mim e para quem está perto de mim.

1 comentário:

  1. sim, o presente é a unica coisa que está a acontecer, Anita.

    e a paz (interior) é meio caminho para a felicidade...

    ResponderEliminar