quinta-feira, 3 de março de 2011

Tão leve como uma bolhinha



Hoje fui à minha consulta e tive a confirmação do que já suspeitava.Emagreci quase oito quilos em dois meses.
Estou muito feliz, pois é muito difícil fazer dieta e nem sempre consigo resistir totalmente, mas está a resultar e o médico até me deu os Parabéns.
A partir do momento em que me vi e tomei consciência do mal que estava a fazer a mim própria, tomei a decisão de parar, pois a comida funcionava tanto como consolo como castigo, inconscientemente claro.
Durante muito tempo estive envolvida numa luta interior, e passei por várias etapas, sendo a ultima com a comida, e comia compulsivamente.
Foi uma luta pelo que achava que devia ser e pelo que era realmente.
Foram anos de sentimentos e ideias contraditórias, de um lado o que sabia estar certo, o lado bom, as escolhas certas, as virtudes e do outro lado, o que sabia ser errado, pelo risco e pelo perigo, o que o tornava muito mais atractivo, e muito difícil de resistir.
Normalmente fazia as escolhas erradas e depois sentia necessidade de me punir, e durante anos estive numa luta interior que me levou ao inferno.Conheci o meu lado negro e não consegui aceitá-lo.Passei por vários tormentos e penso que também não tive muita sorte, se é que se pode dizer isso.Fui vitima e depois fui o meu próprio carrasco.Fugi, perdi-me e consegui voltar a casa, para mim.
Durante anos lutei para aceitar a minha condição humana, de cometer erros, ter defeitos, fazer escolhas erradas, e cheguei a um ponto em que já não me suportava, porque tudo o que eu queria era ser Feliz, ter Harmonia e Tranquilidade,ser Perfeita!Mas tudo o que eu consegui foi sentir-me atormentada e extremamente triste, e cada vez mais longe desse estado de Nirvana, que não passava de uma miragem.
Cheguei a desejar acabar com tudo, e quando me deitava esperava não voltar a acordar, porque me cansei de viver, de sentir a dor insuportável que crescia todos os dias, e que nada acalmava.
Foi o meu Menino que me agarrou e não me deixou ir, o meu filho que tem sete anos e que precisa tanto de mim.Um Menino muito especial, que com o seu Amor me devolveu à vida e me ajudou a aceitar-me e a iniciar um processo de auto conhecimento, o chamado caminho espiritual.
Foi na dor e no sofrimento que aprendi a gostar de mim e a querer abraçar-me.
Estou mais tranquila, com mais Paz e já não tenho dor.Aos poucos foi passando, e o Amor falou mais alto e decidi resgatar-me e sinto que é meu dever ajudar outras pessoas que como eu precisei tanto, e me vi num sitio escuro, sozinha.
Acho que quero salvar outros, como uma redenção para mim.
Durante muito tempo esperei que alguém me salvasse, o que acabou por acontecer, mas agora sei que está tudo dentro de mim, e vou encontrar o meu caminho e fazer o meu coração vibrar, o que fará com que as pessoas à minha volta também beneficiem com isso.
Vou caminhado ao encontro de mim , do meu Eu, e quem sabe o que posso encontrar nesse caminho.
Mas finalmente estou a sentir-me bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário