quarta-feira, 9 de março de 2011

Ser Mulher


Ontem foi o dia Internacional da Mulher, e tinha pensado nem falar do assunto, porque não acho piada aos dia Internacionais disto e daquilo, porque acaba por ser um prémio de consolação e é de certo modo uma discriminação, e além disso nem sequer sou feminista, antes pelo contrário.
Mas hoje de manhã ao ler um artigo de uma senhora de nome Maria Teresa Horta, ela sim uma feminista que se diz doce e meiga, com o titulo "Não obedeço porque nasci mulher", senti uma necessidade de falar do assunto.
Ela tem toda a razão em tudo o que diz nesse artigo que é da maior importância.
No ano passado foram mortas 50 mulheres, por maridos, homens, amantes, ...
Todos os dias há mulheres espancadas, violadas, maltratadas, discriminadas, etc.
Há mulheres que têm que andar tapadas com um véu e são vitimas dos piores castigos se desobedecerem às leis dos seus países.
Há mulheres que são excisadas, um flagelo inimaginável.
Por isso tudo e por muito mais é preciso lembrar que as Mulheres existem, e merecem todo o respeito e admiração, assim como os Homens, e como qualquer ser humano.
As Mulheres são Fonte de Vida, são seres sagrados e ao mesmo tempo delicados e com uma enorme força.
No nosso dia a dia quase nem pensamos nisso, a não ser quando ouvimos alguma noticia, mas para hoje não pensarmos nisso já ouve muitas mulheres que sofreram e lutaram para estarmos em pé de igualdade, embora ainda com algumas desigualdades.
Obrigada Maria Teresa Horta pelo seu artigo.
Eu também não obedeço porque nasci mulher, e sou um espírito livre.

1 comentário: