domingo, 4 de setembro de 2011

Até ao fim do mundo


Já perdi o medo! E uma das coisas que mais me aterrorizava, era a chegada do fim do mundo.
Desde pequena ouvia imensas histórias de "filme de terror", e foi isso que acabou por me conter.
O "Medo"! Durante imenso tempo a minha vida foi condicionada pelo medo.
E o pior é que eram vários medos, não era só da morte, como da doença, dos acidentes, dos mal intencionados, das forças do mal, de ser enganada, e gozada, de ficar sozinha, etc. etc.,...
Inúmeros medos, nem consigo nomeá-los todos.
Quando me deitava na cama tinha tanto medo, que só de manhã volta a por os pés no chão, porque imaginava o diabo debaixo da cama ou atrás dos cortinados.
Era um sem fim de medos e crenças, que me foram incutidos pela minha Bisavó, Avó e Mãe.
Hoje compreendo-as e sei que não fizeram por mal, achavam até que seria para o meu bem, mas o pior é que acabou por ser para o meu mal, pois isso impediu-me de tanta coisa. E não posso dizer que tenha sido das coisas más, pois fui sempre tão infeliz, que até cheguei a ter medo de ser Feliz, e quando algo de Bom acontecia pensava que não o merecia.Sempre me senti uma pecadora, alguém que veio ao mundo para se redimir, para procurar aprovação e o perdão.
Estava tão enganada!
Triste menina, triste mulher!
Hoje depois de tanta coisa que me aconteceu acho que perdi o medo, e nem de morrer tenho medo, até acho que deve ser bom, pois do outro lado só pode ser melhor.
Hoje estou pronta para arriscar, para me atirar, para ir aonde nunca fui e para ir até ao fim do mundo.
A única coisa que ainda me segura é que ainda não te encontrei e gostava de ir contigo, de te dar a mão e ir.
Mas se por acaso não te encontrar. acho que vou acabar por ir sózinha pois já não tenho medo e se não te encontrar aqui, se calhar encontro-te lá, pois mais tarde ou mais cedo é isso que vai acontecer.
Anda daí, dá-me a mão e vem! Não tenhas medo, eu já não tenho. Anda comigo e deixa-te ir...

Sem comentários:

Enviar um comentário