domingo, 27 de dezembro de 2009

Atada




"Atada de pés e Mãos", é um dito popular, mas que espelha a situação de algumas mulheres que se deixam agarrar por homens doentes que manipulam e maltratam como se isso fosse normal.
Eu sei do que se trata, pois já lá estive, nas mãos de um doido que só se vê a si próprio e à paranoia em que vive.
Felizmente vi claramente o que me estava a acontecer, logo no inicio, e reagi.
Fiz a única coisa que podia fazer: Fugi!
Foi muito dificil pois entre ficar e fugir,quase parecia ser melhor ficar, estava atónita, mas sabia que se ficasse só ia piorar e sabe-se lá como podia acabar.
Reuni todas as forças e deixei-o, sem olhar para trás e apesar das ameaças, das pressões, das perseguições e de tudo o que se seguiu, que prefiro esquecer, consegui libertar-me e ficar livre de um doido que me queria. Não a mim, pois ele queria-me não como sou, mas como escrava para ser o que ele quisesse.
Tudo o que se passou nessa altura, há uns oito ou nove anos, tentei esquecer e arquivei no mais fundo da minha memória, pois envolveu muita dor, muita angústia, e sobretudo muito medo.
Tive que passar por cima de muita coisa, mas sobrevivi sã e salva, excepto as memórias que arquivei e que só voltam quando quero falar disso.
Faço-o agora porque é importante alertar outras mulheres que há relações que matam, e há amores que se tornam em ódio e em morte, apesar de serem perfeitos no inicio, e ao minimo sinal devemos fugir sem olhar para trás, como eu fiz.
Estava certa, e posso afirmar com toda a certeza que não me arrependo e ainda bem que o fiz.
Há vida para além da dor e do sofrimento, e por muito pequena que seja a nossa auto estima posso assegurar que merecemos melhor.
Há sempre um Amor Verdadeiro à espera de ser vivido com Alegria e Liberdade.

1 comentário: