terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Evolução






Tenho passado algum tempo a reflectir na evolução da espécie humana, e ainda não cheguei a uma conclusão.
Penso que evoluimos imenso como espécie, afinal pareciamos macacos e hoje somos seres humanos, considerados inteligientes e superiores.
Mas o que me tem preocupado é onde é que essa evolução nos levou, ao Hoje.
E como estamos?
Penso que conseguimos mudar o mundo que nos rodeia, conseguimos conforto e alta tecnologia, mas como seres humanos estamos quase na mesma, neste ultimos milhares de anos.
Às vezes penso que somos escravos da Era Moderna, e continuamos a trabalhar de sol a sol, por uma baixa renumeração, e não somos donos de nós próprios.
Pertencemos ao Estado, e estamos dependentes do sistema que nos suga e controla.
Continuamos preconceituosos, agarrados a dogmas e a conceitos que nos foram incutidos em criança.
Temos mais coisas, mas falta-nos mais coração.
E seremos Felizes?
Duvido muito, tirando algumas excepções.
A maior parte das pessoas gostava de ter uma vida diferente, e nesse rol incluo a minha pessoa.
E o que fazemos? Sonhamos e vamos tentando mudar o que conseguimos, e se alguns conseguem atingir os seus objectivos, outros levam a vida à espera que algo aconteça, à espera do milagre da mudança.
Muitas vezes sinto vontade de deixar tudo e voltar à origens, à cabana e ao campo, à vida simples, como a que os meus Avós e Bisavós tiveram.
Apetece-me imenso saborear os momentos e sentir o prazer de desempenhar tarefas tão simples como ir buscar àgua ou plantar e cuidar dos vegetais que irei comer.E fazer o pão e colher a fruta.
E acima de tudo ter tempo para estar com a Familia e os Amigos.
Ter tempo e ter paciência, e sentir cada momento como único.
Por isso senti o apelo por uma vida mais espiritual e mais simples, e num esforço diário tento encontar a minha Felicidade, continuando a questionar-me sobre a vida louca levamos e pensando , "Aonde é que isto nos vai levar?".




Sem comentários:

Enviar um comentário