segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Encontrei-me, no deserto...


"Encontrei-me, no deserto. Fui tão longe e tu aqui tão perto".

Assim começa uma canção dos Per7ume, de que gosto imenso, e esta frase ficou-me na cabeça.
Também me fez lembrar o livro "O Alquimista" de Paulo Coelho, em que o pastor vai para o deserto à procura do seu tesouro e depois de muito caminhar regressa a casa, onde sempre esteve o seu tesouro.
Tudo isso me faz pensar que talvez o que procuramos está sempre ao nosso alcance, muitas vezes mesmo muito perto, e passamos anos com o "nosso tesouro" quase em cima de nós e se calhar nunca o conseguimos ver, pelo menos desse modo.
Prefiro acreditar que de repente, como num passe de mágica, dá-se um "click" e tudo fica claro e conseguimos ver que o que esteve sempre ali é tudo o que sempre quisemos .
Acredito que num segundo a vida pode mudar, e pode ser amanhã, para o ano, ou daqui a dez ou vinte anos, mas um dia tudo muda, e finalmente encontramos o verdadeiro Amor.
Também acredito que não vale a pena fazer nada, e o que tiver que ser será.
E assim será!

1 comentário:

  1. normalmente as coisas não vêm ter connosco, mesmo que estejam ao alcance de uma mão, Anita.

    mas é tudo demasiado complexo.

    beijinho

    ResponderEliminar