sábado, 16 de abril de 2011

À procura...

Estou de férias, e um dos principais motivos, além de descansar e estar com o meu filho, é encontrar o meu sorriso, a minha alegria, o meu equilíbrio.
Não percebo porquê, mas não consigo sentir vontade de rir, o que me leva a pensar que posso estar a ficar deprimida, pois na verdade não tenho razões para me sentir assim, pelo menos nada de novo.
Pode ser o cansaço, podem ser problemas mal resolvidos, ou não resolvidos, mas nada disso me devia tirar a minha alegria, porque eu quero sentir-me bem, alegre e feliz.
Pelo meu filho, mas se calhar o problema é esse, é que é sempre pelos outros, e devia ser por mim.
O problema é eu ter desistido de mim, por achar que não vale a pena, mas ao mesmo tempo agarro-me a tudo para não sucumbir.
Agarro-me aos meus filhos, principalmente ao mais pequeno, agarro-me à espiritualidade, a tudo o que os meus Gurus dizem, mas continuo desmotivada e infeliz.
Será o estado da Nação, a crise sem fim, os problemas do planeta?
Li uma frase interessante" A sua vida é reflexo que que se passa na sua mente", e acho que é verdade, porque na minha mente andam os pensamentos depressivos, e a vontade de desistir.
Acho que é um grande cansaço, e na verdade estou farta de certas pessoas, que não fizeram mais nada do que me lixarem a vida, sem pensarem duas vezes no que podiam provocar, e eu parva que sou, em vez de dar dois gritos, fico com mais coisas entaladas.Tenho que perder a mania que sou boazinha e não posso sequer permitir que me pisem, nem que me usem.
Tenho que começar a gostar mesmo de mim, senão quem é que pode gostar? Só mesmo os meu filhos, que são os meus Amores.
Tenho que mudar a minha cabeça e a minha atitude para conseguir encontrar o que procuro, tenho que deixar de ter medo, porque o medo só me tem impedido de viver e ser feliz.

1 comentário:

  1. sim, luta, resmunga, grita.

    deita fora o que te incomoda.

    e gosta, muito, de ti.

    beijinho

    ResponderEliminar