sexta-feira, 3 de julho de 2009

Saudade

Este é a flor da saudade.
Eu tenho muitas saudades, de momentos felizes e de pessoas que Amei, e que continuo a Amar, pois a morte não pode ser o fim.
Tenho muitas saudades da minha Avó, a quem eu chamava a minha "Fada Madrinha", que me criou, que sempre me deu Amor e nunca me julgou, apesar dos meus disparates.
É a pessoa de quem sinto mais saudades e a seguir é do meu TiTó, que era o seu filho e também meu Padrinho.
Era um segundo Pai ou um Irmão mais velho, a quem tratava por tu, e com quem me sentia tão bem.
Espero um dia poder encontrá-los novamente, pois as saudades são tantas que às vezes me apetece ir já ter com eles.
Também tenho saudades de pessoas que de alguma forma me tocaram e que as circunstâncias da vida afastaram, mas sempre que posso sinto a Saudade e envio um beijo em pensamento.
É um sentimento bom, sentir "Saudades", muito português.Não há nenhuma palavra com o mesmo significado noutra língua.
Quando temos saudades é porque amamos e sentimos falta.
Também tenho saudades tuas, Meu Amor.

1 comentário:

  1. Que lindo texto Ana... Parabéns...
    Também tenho muitas saudades de minha mãe... minha amiga e companheira....minha irmã, minha paixão...
    Lembrei-me dela agora e chorei..lendo teu texto...
    Voltarei aqui...
    adorei o que li...
    Obrigada pela visita
    beijos
    da
    Marilis
    A mais nova amiga brasileira...

    ResponderEliminar