quarta-feira, 8 de julho de 2009

A Solidão


Uma das coisas que mais me aflige é a solidão, e faço tudo para nunca a sentir.
Por vezes apetece-me estar só, comigo mesma, mas nessas alturas é por opção e não sinto o seu peso.
Hoje, em jeito de desabafo, uma colega falou-me sobre seu flagelo, a Solidão.
A meio de uma conversa banal ela disse-me "Eu sou tão infeliz! Sinto-me tão só!Quando estou sózinha em casa farto-me de chorar!Não é que eu precise de um marido, mas gostava tanto de ter uma companhia."
E chorou!
Fiquei triste por sentir a sua tristeza e também tive vontade de chorar, e desejei que encontrasse depressa uma companhia, mas aos 60 anos é difícil.
É sempre difícil, e aos 60 anos deve ser ainda pior.
E de repente lembrei-me que deve haver milhares de pessoas a sentirem o mesmo e desejei que todas essas pessoas encontrassem uma forma de serem felizes e não sofrerem com a maldita Solidão.
Deve ser por isso que muitas pessoas se sujeitam a situações impensaveis, só para não ficarem sózinhas.
Preferem uma má companhia à Solidão.
Dei-lhe um conselho, que aplico em mim, "Tem que encontrar formas de não se sentir assim.Tem que descobrir o que a faz sentir bem, e faça o que for preciso.Ler, escrever, passear, viajar, o que for.Mas não fique assim!Reaja!"
A Solidão é um flagelo que pode matar, e se não a conseguirmos aceitar e viver bem com ela, é necessário Mudar e Arriscar!
Viver!

1 comentário:

  1. Hoje antes de sair a minha colega veio dizer "Até Amanhã" e depois acrescentou muito Feliz "Hoje vou ter o meu Filhote!" Estava tão contente. Pelo menos hoje não vai estar sózinha.
    E eu também fiquei muito contente por ela.

    ResponderEliminar