sábado, 12 de fevereiro de 2011

Amizade, Amores e Afins


As relações humanas são um autentico quebra cabeças para mim.
Às vezes gostava de ser o faroleiro que vive sozinho e passa os seus dias a contemplar o mar e a escrever.
Queria estar longe de tudo, protegida. E muitas vezes é isso que faço, alheio-me de tudo o que me rodeia e fico na "minha". Fujo, evito tudo o que me possa atingir,e isso até é fácil. Facílimo! Daí eu dizer que às vezes sou transparente.É só eu querer, e tudo por medo. Puro medo!
Não é que não queira, mas acho que comigo nada dá certo, nem amigos, nem namorados, nada! Por tudo o que já passei na vida , cheguei a essa brilhante conclusão mas verifico que nunca estive tão só.Culpa minha? Talvez, pois como já me disseram sou um bocadinho anti-social.
Gosto de ser assim? Não, detesto, e adorava poder mudar, mas é mais uma coisa que faz parte da minha essência. Em vez de construir pontes, construo muros, e quando penso em mudar e tomo certas atitudes, com muito esforço, rápidamente me arrependo pois raramente sou correspondida , quer nas amizades, quer nos amores.
Acho que é porque dou tudo, e nem sempre as pessoas estão preparadas para isso, e o retorno é nenhum, e depois retraio-me, por isso demoro a ganhar confiança para me conseguir sentir suficientemente segura para poder abrir a minha alma e o meu coração.
Durante anos refugiei-me nos meus filhos, no trabalho, e substitui os afectos pela comida e mais recentemente o facebook veio comaltar essa falha, mas tudo não passa de uma realidade virtual.
Mas cheguei ao tal ponto de viragem, em que quero mudar e vou mudar, e nada vai ser igual, pois se continuar como estou realmente não sei se aguento.É um grande peso que tenho em cima, e senão fizer nada por mim, ninguém mais vai fazer.
E porque tenho algumas pessoas que gostam de mim, colegas, que me têm "melgado" para cuidar de mim, depois de muito penar, e de ter pena de mim própria, consegui passar essa fase.
Estou a fazer dieta, que está a resultar muito bem, estou a fazer ginástica e estou a arranjar-me mais e a cuidar da minha imagem.Sempre fui bonita, pelo menos é o que dizem, mas escondia-me atrás de tudo o que me aparecesse, e agora decidi que vou mudar e vou mudar por mim. Para ser Feliz e poder ser uma pessoa mais agradável, com mais amigos e quem sabe, talvez a vida me dê mais uma oportunidade.Talvez me surpreenda e se dê um click.Deus queira que sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário