sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sensivel, às vezes até demais!


Sou muito sensível! Essa é uma das minhas caracteristicas, e para dizer a verdade, nem sei se é bom ou se é mau.
O que sei é que às vezes até fico irritada comigo por ser assim, e desejava ser diferente, mas é algo que não consigo mudar, pois faz parte da minha essência.
Também sei que é desse lado sensível que me vem o prazer pela escrita, pela espiritualidade e também o Amor que sinto pelos outros, e penso que esse é o lado bom da questão.
O pior é quando me sinto de tal maneira sensível, que quase sem querer os outros magoam-me, e nem se apercebem disso, ou não se importam, pois nesses momentos não consigo distinguir.
O que para uns é natural e essencial, para mim pode ser como um estalo, que me deixa a cara a latejar e me faz doer o peito.
Quando isso acontece fico quieta e calada, para ver se ninguém percebe, e espero que passe, tento tudo para que passe, porque chego a sentir-me patética, mas se a dor está lá, foi porque magoou mesmo.
Quando isso acontece só me apetece desaparecer, pois na minha cabeça , nesse momento, significa que estou desenquadrada.
Penso que isso pode acontecer porque as pessoas nem sempre me conhecem bem, mas algumas conhecem, e não se importam, pois nesses momentos só conseguem ouvir-se a eles próprios, e nada mais é importante.É o tal Ego, que em certas pessoas é enorme!
Eu tenho vindo a aprender que o Ego não interessa para nada, e temos é que nos livrar dele.
Tento viver a vida com Alegria, Respeito, Educação e tenho sempre muito cuidado com os outros.Às vezes até demais, pois são esses que me magoam mais, pois dos outros não espero nada e compreendo o que possam fazer.
Às vezes quase desisto e só me apetece ir embora, mas não posso , e além disso lá no fundo do meu coração guardo o sonho e a esperança de um dia, talvez, conseguir alcançar o meu tesouro.

Sem comentários:

Enviar um comentário