sexta-feira, 19 de junho de 2009

Crianças



Este é um tema que me apaixona. Adoro crianças! Desde sempre senti o apelo da maternidade e tenho dois filhos , uma menina de 16 anos e um menino de 5 anos.

São os meus tesouros mais preciosos.

Mas não é sobre eles que quero falar.

Nestes últimos anos têm acontecido verdadeiras tragédias com crianças, umas devido a causas naturais, que me deixam profundamente triste, mas que são isso mesmo, tragédias, e outras que são causadas pela maldade do ser humano , e essas chocam-me de uma forma brutal

Tenho assistido em total estado de choque a descrições de barbaridades que são cometidas contra crianças e aqui em Portugal, neste país de brandos costumes, têm-se sucedido casos de maus tratos, de negligencias, de violações, etc.

Nesses momentos tenho vergonha de ser Portuguesa!

Mas pior, tenho vergonha de ser humana, pois é o ser humano, com a sua tão clamada inteligência, e superioridade, que é capaz do melhor e do pior que se possa imaginar.

Para quando uma defesa verdadeira dos direitos das crianças, e quando falo isto, penso nas crianças do mundo inteiro.

O que passa com a humanidade, que prefere fingir que não vê, e logo assim, não sabe, o que se passa por aí, em qualquer canto do mundo.

Não é admissível causar sofrimento a ninguém, nem a um animal, e então a uma criança? Um ser tão frágil e tão puro.

Acho que pior que fazer mal a uma criança, não existe, e não é admissível.Qualquer acto deveria ser punido severamente, sem atenuantes.

Como podemos assistir e ficar inertes? Como conseguimos não vomitar depois de ouvir relatos de torturas e violações?Como?

Eu própria fiquei várias vezes mal disposta ao ler sobre alguns casos que se passaram há bem pouco tempo em Portugal, e é tempo de dizer basta!!!

Quem não quer ter uma criança, não a deve ter, pode dá-la para adopção e tem que haver instituições devidamente preparadas para as acolher, dando todo o conformo material e sentimental.

E nunca se deve tirar uma criança a quem a trata bem, a quem a Ama, isso é uma crueldade.

famílias que amam os seus filhos, e quando não têm condições, e nesse caso o estado deve ajudar a criar essas condições e não retirar friamente as crianças à família.

E quando é a família que representa um perigo para a criança, aí sim, devem retirar de imediato essa criança à família inimiga.

É urgente rever as leis e agir rapidamente, pois todos os dias se perdem vidas, para sempre.

Mesmo que uma criança sobreviva a esses crimes, as suas vidas ficam irremediavelmente marcadas para sempre, pela dor e pelo sofrimento, e nem consigo imaginar como é possível viver depois disso.

Por favor, acordem e façam alguma coisa!

Pelas nossas crianças, que são a Humanidade de Hoje e do Amanhã.



Sem comentários:

Enviar um comentário