quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Sol quando nasce é só um

Quando era criança ofereceram-me um livro com este nome "O Sol quando nasce é só um".
Eu adorei este livro e li-o centenas de vezes.
Já foi há imenso tempo, mas lembro-me que era sobre um pastor que um dia teve uma ovelha que fugiu e ele não descansou enquanto não a recuperou, e tudo fez para que ela voltasse e quando por fim o conseguiu ela estava muito doente e ferida, mas ele tratou dela com todo o Amor e conseguiu cura-la.
O resto não me lembro, mas retive esta parte.
Hoje quando voltava para casa lembrei-me desta historia, e pensei que realmente o Sol quando nasce é só um, e supostamente brilha para todos nós, mas nem todos o vemos da mesma forma e muitos nem sequer o conseguem ver e vivem nas trevas eternas.
Porque não o vemos todos da mesma forma? Porque alguns são tão infelizes? Porque não temos todos as mesmas oportunidades e os mesmos direitos? Porque há alguns que nem direitos têm?
Todos devíamos ter um pastor, que tomasse conta de nós e nos protegesse contra tudo e contra todos e independentemente do que fizessemos, nunca desistisse de nós e nunca nos abandonasse.
Quem me dera ter um Pastor desses, que ficasse sempre comigo e que nunca me deixasse só.
Que me curasse as feridas e me desse Amor.
Quem me dera ser um ovelha e ter um Pastor que me guiasse e cuidasse de mim.
Quem me dera...

Sem comentários:

Enviar um comentário