segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dia difícil



Hoje foi um dia difícil. Comecei por acordar com a sensação de insatisfação, como quando nos prometem um presente e depois o presente não aparece e ninguém mais fala do assunto.

Mas segui em frente, e estava pronta para enfrentar mais um dia, mais uma semana.

Ao sair do metro, chovia torrencialmente e para variar, não tinha chapéu de chuva, e lá decidi enfrentar a chuva, muito airosa de saia beije com um top de alças e as minhas sandália castanhas de salto alto.Escusado será dizer que fiquei encharcada e quando cheguei ao trabalho e fui à casa de banho para me limpar reparei que mais parecia a Miss t-shirt molhada.

Continuando, a meio da manhã falei com os recursos humanos, sobre um problema técnico que me deixou mais enervada, ao ponto de eu responder "Desculpe, mas agora estou tão enervada que não quero falar disso.Depois ligo-lhe."

Ainda falei com a minha companhia de seguros sobre um pedido de reembolso que foi recusado, e ao tentar obter uma explicação, recebi uma resposta lacónica que não me deixou outra opção senão agradecer e desligar.

Na hora de almoço decidi ir com uma colega às Finanças, para pagar o imposto automóvel, pois amanhã é o ultimo dia. Quando cheguei tirei a senha e aguardei placidamente, e quando me chamaram lá fui muito contente por não ter sido tão demorado como previa.

Ao chegar ao balcão o funcionário olhou para mim para saber ao que vinha e ao mesmo tempo dirigiu-se uma rapariga ao mesmo funcionário dizendo:"Posso exercer o meu direito de preferência?" e começou a falar como se eu não estivesse ali, e o funcionário olhou para mim e disse-me :"AH! Se é sobre isso não tenho sistema.Tem que fazer o favor de aguardar".

Ao principio eu pensei, Isto é uma brincadeira, e a senhora deve ser amiga dele, mas depois percebi, "Não! Isto é a sério!" E fiquei tão perplexa, então não tem sistema para mim, mas para a outra já tem?O que é isto? E a funcionária ao lado entretanto chamou a minha colega, para tratar do mesmo assunto que eu, e pedi desculpa por interromper, e perguntei se tinha sistema e nesse caso como é que o seu colega do lado não tinha? E ele interrompeu logo: "Ó minha senhora, então se eu tivesse sistema eu dizia que não tinha? E eu fui muito educado quando a informei disso", e eu comecei a ficar mais perplexa e a ver que estava nitidamente a ser tratada como parva.

No fim a sua colega disse que me atendia e assim foi, e depois perguntei, "O que é o direito de preferência?" Ao que me respondeu "São advogados ou solicitadores, que quando estão em trabalho têm prioridade", e ainda retorqui: "Parece impossível, então é isso?", e limitei-me a dizer à funcionaria: "Muito obrigada! Foi muito amável."

Fiquei com uma sensação de impotência ao mesmo tempo de injustiça, e para mim teria bastado o funcionário dizer: "Minha senhora, peço desculpa mas tenho que atender esta senhora primeiro, pois pela lei ela tem prioridade, por ser uma Advogada em serviço".

Eu até podia ficar aborrecida, mas concerteza compreendia e aceitava.Mas odiei ser mal tratada com a desculpa do "Agora não tenho sistema". Senti como se fosse um insulto à minha inteligência.

O dia ainda não acabou e espero que a minha sensação de insatisfação não vá piorar.

Há dias em que não devíamos sair da cama.

Sem comentários:

Enviar um comentário