sábado, 20 de junho de 2009

O rio e o meu coração



O rio corre ligeiro para o seu destino, nunca pára e nada o detém.

O meu coração bate ligeiro pelo meu Amor, e também nada o detém.

Apesar de todas as contrariedades, e de todas as dificuldades, a intensidade do meu sentimento aumenta, ao contrario do que seria de esperar.

Sempre recusei a ideia da "Amizade Colorida", sempre me fez confusão, pois acho que é um conceito muito abstracto, em que nada está definido e a regra é não haver regras, e sempre disso que nunca cairia numa dessas.
Essa era a minha ideia, e sempre que alguém me falava nesse tipo de relação, a minha reacção era "Não, Obrigada".

É tema de conversa recorrente com as minhas amigas, falar sobre os vários tipos de relações e de qual achamos ser o melhor, o que pode ser o melhor e o que dure mais.
Várias vezes chegamos à conclusão que o melhor é aquele em cada um está na sua casa, e partilham tudo, menos a casa, e com isso as partes piores da relação ficam de fora.
Não há rotina, não há discussões sobre as pequenas coisas do quotidiano, por vezes autenticas mesquinhices e acaba por se partilhar apenas o bom que cada relação tem.
Mas depois eu acho que perfeito , perfeito, é encontrar aquela pessoa, em que até o facto de viver junto é bom, mas eu já sei que não há perfeição e isso é quase uma utopia.Mas eu sou uma romântica inveterada.
Mas a melhor relação é aquela que se adequa aos dois, em que os dois estão felizes e contentes, independentemente do tipo, e o que é hoje, pode ser diferente amanhã, pois o mundo está em constante mudança, e nós também.
Aceito esta relação como ela se impôs e não posso lutar contra isso, pois já percebi que o meu sentimento veio para ficar.
Não adianta lutar contra ele, eu não mando no meu coração, e muitas vezes é ele que manda em mim, mas isso eu até acho bom.
Sou muito emotiva e tenho um vulcão dentro de mim, e na minha luta entre a razão e a emoção quase sempre ganha a emoção.Mas eu sou assim mesmo.
O meu coração está cheio de Amor.
Foi ele que me ofereceu a foto do Rio.
É linda!

2 comentários:

  1. Olá, Anita:
    Obrigado por me "seguires" também.
    Bom resto de Domingo e uma Boa Semana.
    Abração do
    Rui
    1lindomenino

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Rui
    Não tem de quê.Será um prazer.
    Boa semana
    Anita

    ResponderEliminar